Alpha Estágio

Fake News

As Fake News são informações inverossímeis e disseminadas nos meios de comunicação que, em sua maioria, faz uso de manchetes atraentes e fabricadas para agregar número de leitores, compartilhamento e cliques.

As notícias falsas, além de provocar confusão, também dificultam a cobertura profissional e verdadeira de questões significativas.

O anonimato da Internet, assim como a propagação de sites com notícias falsas e o disseminação indiscriminada, principalmente nas mídias sociais pode levar a conclusões precipitadas, pânico e revolta.

Em um momento tão complicado da História, vivemos um surto também de notícias falsas e informações não confirmadas que circulam livremente pelos meios, levando angústia e prestando um desserviço à população que já se encontra amedrontada. O melhor caminho é a informação verdadeira, que resulta em ações assertivas e atitudes que colaborem para o bem-estar geral.

Para não “cair” nas Fake News, é sempre muito importante checar as fontes e buscar outras notícias relacionadas, além de pesquisar informações em sites confiáveis e não espalhar conteúdo que não se tem certeza da origem. Denunciar notícias falsas e dados duvidosos também ajuda a inibir o crescimento desse tipo de material, enquanto disseminar esse tipo de conteúdo é tão grave quanto criá-lo.

Esse tipo de cuidado também vale para o estudo online. Essa forma de busca mais especializada ajuda a desenvolver a atenção e a leitura critica do tema, avaliando a relevância e veracidade da fonte.

Informação de qualidade e verdadeira é imprescindível para toda a sociedade. Combater notícias falsas é o dever de todos, portanto fiquem alertas e ajudem a combater as Fake News!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Leia também

Quem são os estagiários atuais?

Ao longo das últimas décadas, o mercado de trabalho mudou radicalmente impulsionado pela evolução digital, transformações culturais e sociais. Essa mudança uma nova geração de

LEIA MAIS

Investimento Certo!

Vivemos, no mercado de trabalho, um grande paradoxo. Enquanto faltam empregos na base, em alguns setores a falta é de talentos! Principalmente nas áreas de

LEIA MAIS

2022, o Ano do RH

As mudanças aceleradas impostas pela pandemia do Covid-19 causaram impactos imediatos em nossas vidas e certamente outras ainda virão pela frente. O estudo do Gartner

LEIA MAIS