Alpha Estágio

Conheça os maiores museus do Mundo sem sair de casa

O mundo é maravilhoso! Culturas e costumes diferentes nos fazem sonhar em conhecer cada pedacinho do planeta. Entretanto, isso não é possível neste momento. Pelo menos, pessoalmente.

Graças à tecnologia, mesmo em um período de “isolamento mundial”, temos a oportunidade de conhecer diversos locais sem sair de frente do computador! Hoje trazemos uma seleção de museus incríveis espalhados por todos os cantos que oferecem visitas virtuais.

Começamos com a seleção do GOOGLE de Arte e Cultura, que em parceria com diversos museus e pontos históricos, nos permite acesso ao tour virtual, conteúdos e coleções inteiras, espalhadas por diversos locais, como o Munch Museu, na Noruega, o MASP em São Paulo e até o complexo de castelos Himeji no Japão.

O famosíssimo Museu do Louvre, assim como muitas outras Instituições famosas, também oferecem algumas opções de tour virtual, nos brindando com exposições e dando asas a nossa imaginação.

Da França, damos um pulo no Museu Britânico, que oferece uma linha do tempo interativa com itens e História de diversos objetos de períodos e áreas diferentes de conhecimento da Humanidade.

A evolução da Humanidade nos permitiu que hoje, mesmo sem sair de casa, possamos andar pelos quatro cantos do mundo, aprendendo e conhecendo nossa História, não importa a situação.

Aproveite a oportunidade de visitar esses magníficos centros de conhecimento e boa viagem intelectual!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Leia também

Quem são os estagiários atuais?

Ao longo das últimas décadas, o mercado de trabalho mudou radicalmente impulsionado pela evolução digital, transformações culturais e sociais. Essa mudança uma nova geração de

LEIA MAIS

Investimento Certo!

Vivemos, no mercado de trabalho, um grande paradoxo. Enquanto faltam empregos na base, em alguns setores a falta é de talentos! Principalmente nas áreas de

LEIA MAIS

2022, o Ano do RH

As mudanças aceleradas impostas pela pandemia do Covid-19 causaram impactos imediatos em nossas vidas e certamente outras ainda virão pela frente. O estudo do Gartner

LEIA MAIS