Alpha Estágio

Por que eu preciso de um estagiário?

Você sabia que ao abrir as portas para um estagiário também oferece diversos benefícios para a empresa? Vamos te dar quatro motivos para você acreditar na força do estágio e investir em jovens estudantes!

Energia nova na equipe

Como essa modalidade é voltada apenas para estudantes matriculados e que possuem frequência regular seja no ensino médio, técnico ou superior, eles oferecem um grande ganho na empresa na questão de conhecimentos atualizados e inovação em processos, produtos, serviços e posicionamentos.

Talento crucial em momentos de crise

Atualmente o estagiário é peça chave nas empresas, por estarem atualizados eles conseguem desenvolver a capacidade de se adaptar aos desafios e contribuir com resultados positivos.

Legislação flexível

Com essa modalidade a empresa fica isenta de impostos trabalhistas e não gera vínculo empregatício. Por outro lado, o estudante não fica desamparado, a lei garante o direito de bolsa-auxílio, carga reduzida e recesso remunerado por exemplo.

Um talento em potencial

Como o estudante ainda não possui vícios de outras vivências, a empresa pode moldar esse talento. Os estagiários possuem muita vontade de aprender e um grande potencial de crescimento usando as experiências de trabalho com os aprendizados escolares.

Quer saber mais? Quer um estagiário para ajudar sua equipe a decolar e atingir ótimos resultados? Entre em contato com a nossa equipe, nós ajudamos você a encontrar talentos qualificados para fazer parte do time da sua empresa!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Leia também

Quem são os estagiários atuais?

Ao longo das últimas décadas, o mercado de trabalho mudou radicalmente impulsionado pela evolução digital, transformações culturais e sociais. Essa mudança uma nova geração de

LEIA MAIS

Investimento Certo!

Vivemos, no mercado de trabalho, um grande paradoxo. Enquanto faltam empregos na base, em alguns setores a falta é de talentos! Principalmente nas áreas de

LEIA MAIS

2022, o Ano do RH

As mudanças aceleradas impostas pela pandemia do Covid-19 causaram impactos imediatos em nossas vidas e certamente outras ainda virão pela frente. O estudo do Gartner

LEIA MAIS